ANTES DE COMEÇAR AS TAREFAS, LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES.

1º – SEMPRE QUE NECESSÁRIO, CONSULTE AS ORIENTAÇÕES DA GINCANA, NO SITE DO COLÉGIO. CASOS OMISSOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PELO(A) LÍDER DA EQUIPE PARA A COMISSÃO ORGANIZADORA QUE TERÁ ATÉ 24H ÚTEIS PARA DIRIMIR TAIS DÚVIDAS. 

2º- A COMISSÃO ORGANIZADORA DA GINCANA É SOBERANA SOBRE QUALQUER ASSUNTO QUE SE RELACIONE A ESTA ATIVIDADE. 

3º – SOMENTE OS LÍDERES E REPRESENTANTES PODERÃO RECEBER, ENTREGAR TAREFAS E COMUNICAR-SE COM A COMISSÃO ORGANIZADORA.

4º – É, EXTREMAMENTE, PROIBIDO SUJAR, COLAR, SOLTAR FUMAÇA, FOGOS, PREGAR OU RISCAR AS PAREDES DO COLÉGIO. É TERMINANTEMENTE PROIBIDO RISCAR, RASGAR, DESENHAR, PICHAR, CORTAR, COLOCAR O NOME OU FAZER QUALQUER TIPO DE MODIFICAÇÃO NA CAMISA PADRÃO. CASO O (A) ALUNO (A) NÃO RESPEITE ESTA DETERMINAÇÃO NÃO PARTICIPARÁ DAS ATIVIDADES. 

5º – A REALIZAÇÃO DAS TAREFAS É DE RESPONSABILIDADE DOS MEMBROS DA EQUIPE. NESSE SENTIDO, SALIENTAMOS QUE:

   A) TAREFAS QUE ENVOLVAM A CRIAÇÃO AUTORAL DEVERÃO SER REALIZADAS, EXCLUSIVAMENTE, PELOS MEMBROS DA EQUIPE, SALVO INFORMAÇÃO EM CONTRÁRIO EXPRESSA NA PRÓPRIA TAREFA. 

   B) TAREFAS DE ARRECADAÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DA EQUIPE, PORÉM NÃO HÁ IMPEDIMENTO QUE AS EQUIPES RECEBAM A APOIO NA FORMA DE DOAÇÃO/COLABORAÇÃO DE MEMBROS DA COMUNIDADE INTERNA OU EXTERNA. NÃO É PERMITIDA A COLETA DE DINHEIRO EM SINALEIRAS, FRENTE OU DENTRO DO COLÉGIO, ETC. 

   C) AS TAREFAS DA GINCANA SÓ PODERÃO SER CUMPRIDAS POR MEMBROS DA EQUIPE REGULARMENTE INSCRITOS; É, TERMINANTEMENTE, PROIBIDA A TROCA DE MEMBROS DE QUALQUER EQUIPE. O DESCUMPRIMENTO ACARRETARÁ EM PERDAS DE PONTOS PARA A EQUIPE TRANSGRESSORA.

   D) NO Q.G. NÃO SERÁ PERMITIDA A PRESENÇA DE NENHUMA PESSOA QUE NÃO SEJA COMPONENTE DA EQUIPE, A NÃO SER PARA CUMPRIMENTO DE TAREFA.

6º – A COMISSÃO JULGADORA E A COMISSÃO FISCALIZADORA TRABALHARÃO EM COMUM ACORDO E TERÃO CUMPLICIDADE NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS. COMPÕEM A COMISSÃO ORGANIZADORA TODOS OS PROFESSORES QUE MINISTRAM AULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO, DIREÇÃO GERAL E PEDAGÓGICA, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, ORIENTADORAS,  MESTRAS DE CLASSE, EQUIPE DE MARKETING E DE TECNOLOGIA.

SÃO ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
– EXERCER COM SOBERANIA E AUTONOMIA TODAS AS ATIVIDADES RELACIONADAS à À GINCANA.
– PREPARAR O REGULAMENTO E AS TAREFAS DA GINCANA.
– ORIENTAR AS EQUIPES EM RELAÇÃO ÀS DÚVIDAS NA INTERPRETAÇÃO DO REGULAMENTO.
– CONVOCAR REUNIÕES COM OS LÍDERES E  REPRESENTANTES DAS EQUIPES.
– ESTABELECER HORÁRIOS RELACIONADOS À EXECUÇÃO DA GINCANA E, POR SORTEIO, A ORDEM DE CHAMADA DAS EQUIPES.
– PROVIDENCIAR: MESAS E CADEIRAS; SONORIZAÇÃO (CAIXAS, MICROFONES, ETC.). PALCO 

– CARTAZES DE IDENTIFICAÇÃO DA GINCANA.
– CRONÔMETROS PARA O JÚRI E APRESENTADOR.
– MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS.
– PREPARAÇÃO DO MAPA DE APURAÇÃO E FICHAS DE PONTUAÇÃO.
OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES:
– PREPARAR-SE E EMPENHAR-SE, MEMBRO A MEMBRO, NA EXECUÇÃO DAS TAREFAS DE MANEIRA A DESTACAR O APREÇO PELA GINCANA, FORMANDO-SE EM COMISSÕES E DISTRIBUINDO TAREFAS A ELAS, CONFERINDO PRIORIDADE ABSOLUTA AOS CONTATOS COM OS CONVIDADOS E PESSOAS QUE PARTICIPARÃO EM ALGUMA TAREFA.
– PORTAR-SE COM ELEGÂNCIA DESPORTIVA DURANTE A EXECUÇÃO DAS TAREFAS DA EQUIPE CONCORRENTE EVITANDO PREJUDICÁ-LA POR QUALQUER MEIO, INCLUSIVE BARULHO. O JÚRI PODERÁ ATÉ MESMO, A SEU CRITÉRIO, RETIRAR TODOS OS PONTOS CORRESPONDENTES À TAREFA DA EQUIPE QUE PERTURBAR O ANDAMENTO DA APRESENTAÇÃO

7º – NÃO SERÁ PERMITIDO NENHUM USO INADEQUADO DO AMBIENTE VIRTUAL A EXEMPLO DE EXPOSIÇÃO DE PESSOAS OU MARCAS. AS SITUAÇÕES SERÃO AVALIADAS PELA COMISSÃO E DIREÇÃO DO COLÉGIO, PODENDO GERAR A PENALIZAÇÃO À EQUIPE E/OU COMPONENTES ENVOLVIDOS.

8º – AS EQUIPES PODERÃO PERDER PONTOS NO CASO DE:
  · ATRAPALHAR AS EQUIPES CONCORRENTES POR MEIO DE QUALQUER ARTIFÍCIO (INCLUSIVE BARULHO): PODE PERDER ATÉ O TOTAL DE PONTOS DA RESPECTIVA TAREFA (A CRITÉRIO DO JÚRI).
  · DEIXAR ACUMULAR LIXO NO ESPAÇO OCUPADO PELA EQUIPE: PERDA DE ATÉ 10 (DEZ) PONTOS. A AVALIAÇÃO SERÁ FEITA PELO JÚRI DURANTE O DECORRER DO EVENTO E A EVENTUAL PENALIZAÇÃO SERÁ FEITA NO FINAL DA GINCANA.
  · PERTURBAR POR MEIO DE BARULHOS A EXECUÇÃO DAS TAREFAS DA GINCANA: PERDA DE 20 (VINTE) PONTOS POR CADA ADVERTÊNCIA.
  · FACILITAR O ACESSO IRREGULAR DE QUALQUER PESSOA AO LOCAL DO EVENTO: PERDA DE 25 (VINTE E CINCO) PONTOS POR CADA ADVERTÊNCIA.
  · PICHAR, RISCAR MUROS E INSTALAÇÕES DO LOCAL OU PRATICAR OUTROS ATOS DE VANDALISMO DURANTE A REALIZAÇÃO DA GINCANA: DESCLASSIFICAÇÃO SUMÁRIA (DECISÃO IRRECORRÍVEL).
  . PROMOVER PROVOCAÇÕES E ACIRRAMENTO DE RIVALIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR, SOCIAL OU VIRTUAL: PERDA DE 25 (VINTE E CINCO) PONTOS POR CADA CONSTATAÇÃO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.

9º – EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ ADMITIDA A INTERFERÊNCIA DE MEMBROS EXTERNOS À COMUNIDADE ESCOLAR NAS ATIVIDADES DA GINCANA, SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA. BEM COMO, NÃO SERÁ PERMITIDO QUALQUER TIPO DE PROPAGANDA DE CUNHO POLÍTICO PARTIDÁRIO, ATITUDES OU DECLARAÇÕES QUE VENHAM  MANCHAR A BOA IMAGEM DE ALGUÉM OU DA INSTITUIÇÃO.

10º – É PROIBIDA A ENTRADA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, CIGARROS DE QUALQUER ESPÉCIE OU QUAISQUER SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS, COMO TAMBÉM O PORTE DE QUALQUER OBJETO QUE POSSA REPRESENTAR PERIGO PARA O PORTADOR OU PARA OUTRAS PESSOAS. O INTEGRANTE QUE DESCUMPRIR ESTA NORMA SERÁ EXCLUÍDO DA GINCANA E A EQUIPE SERÁ PUNIDA DE ACORDO COM A AVALIAÇÃO DA COMISSÃO, ALÉM DAS PUNIÇÕES DO REGIMENTO ESCOLAR.

11º – SUGERIMOS PORTAR O MÍNIMO POSSÍVEL DE PERTENCES, POIS O COLÉGIO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OBJETOS PERDIDOS.

12º – A CANTINA, A ENFERMARIA, O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E COORDENAÇÃO FUNCIONARÃO DURANTE O EVENTO.

6. DURANTE OS DIAS DA GINCANA, SOMENTE SERÁ PERMITIDA A PERMANÊNCIA NAS INSTALAÇÕES DO COLÉGIO DOS INTEGRANTES DAS EQUIPES DEVIDAMENTE TRAJADOS COM A RESPECTIVA CAMISA DA GINCANA, BERMUDA, CALÇA LEGING E TÊNIS.

13º – PARA QUE OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS TENHAM ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO COLÉGIO, DURANTE O DESENVOLVIMENTO DA GINCANA, SERÁ NECESSÁRIO DIRIGIR-SE AO SOE, IDENTIFICAR-SE.

14º – DIVISÃO DAS EQUIPES

VERMELHA – 1B / 6A / 9A

AZUL – 1 A / 7B / 9B

AMARELA – 2A / 7A / 8B

VERDE – 2B / 6B / 8C / 8A

15º – PARA O ALUNO RECEBER A PREMIAÇÃO DE ACORDO COM O RESULTADO FINAL, DEVERÁ PARTICIPAR TODOS OS DIAS, EM TEMPO INTEGRAL. (15/06, HORÁRIO NORMAL DE AULA, 15/07, DAS 8H ÀS 15H E, NO DIA 16/07, DAS 8H ÀS 12H.).

16º – A CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES – 1º, 2º, 3º E 4º LUGARES – OBEDECERÁ AO NÚMERO TOTAL DE PONTOS OBTIDOS PELAS MESMAS. CASO OCORRA UM EMPATE, GANHARÁ A EQUIPE QUE TIVER MAIOR PONTUAÇÃO NA TAREFA ANARRIÊ.

PREMIAÇÃO

1º LUGAR – TROFÉU + 1,0 PONTO EM TODAS AS DISCIPLINAS NA 2ª UNIDADE.

2º LUGAR – 0,7 PONTO EM TODAS AS DISCIPLINAS NA 2ª UNIDADE.

3º LUGAR – 0,5 PONTO EM TODAS AS DISCIPLINAS NA 2ª UNIDADE.

4º LUGAR – 0,4 PONTO EM TODAS AS DISCIPLINAS NA 2ª UNIDADE.

17º – CASO OCORRA SITUAÇÕES AS QUAIS A COMISSÃO JULGADORA E/OU A COORDENAÇÃO DA GINCANA, JULGUEM COMO OFENSA (BRIGAS, DISCUSSÕES, ETC…), AS EQUIPES ENVOLVIDAS PERDERÃO 20(VINTE) PONTOS.

O DESRESPEITO, DESACATO OU OFENSA A QUALQUER COMPONENTE DESTA GINCANA, SEJA UM COORDENADOR, UM JURADO OU A QUALQUER COMPONENTE DE OUTRA EQUIPE IMPLICARÁ NO AFASTAMENTO IMEDIATO DESTE COMPONENTE E, CONSEQUENTEMENTE, PERDA DE 10 (DEZ) PONTOS PARA EQUIPE.

SOLICITAMOS AOS SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE PEGUEM SEUS FILHOS LOGO APÓS O TÉRMINO DAS ATIVIDADES, FACILITANDO, ASSIM, A LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO TANTO NAS DEPENDÊNCIAS EXTERNAS COMO INTERNAS DO COLÉGIO.

AS QUESTÕES POLÊMICAS QUE SURGIREM E NÃO PREVISTAS NESTE REGULAMENTO, SERÃO DIRIMIDAS PELA COORDENAÇÃO DA GINCANA.

O SUCESSO DA NOSSA GINCANA DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE CADA UM QUE COMPÕE A EQUIPE.