Queridas famílias,  

 Conforme já realizado em anos anteriores, neste início de ano letivo nossos (as)  alunos (as) estão realizando atividades e avaliações diagnósticas com o propósito de  mapearmos os pontos fortes e possíveis dificuldades da turma, acompanhando a  aprendizagem referente ao ano de 2021. 

 As avaliações diagnósticas não são pontuadas, ou seja, os (as) estudantes realizam  como uma atividade para que as professoras possam analisar o seu desempenho e,  assim, fazer um acompanhamento mais específico da aprendizagem individual e  coletiva.  

 No período de 15 a 18 de março, nossos (as) estudantes dos 4º e 5º anos  realizarão as avaliações diagnósticas propostas pelo SAS, para isso acessarão, no  turno oposto ao seu turno de aula, em casa, às avaliações. Para esse acesso, é  necessário que os estudantes estejam com sua chave de acesso ao SAS (a mesma  utilizada em 2021), caso ainda não esteja com a chave de acesso ou ainda tenha  alguma dificuldade, a família deverá manter contato com o NTE (WhatsApp) através do  número (71) 9 92660305, antes do dia da aplicação das avaliações. 

 Seguem abaixo as datas da aplicação da Avaliação diagnóstica do SAS para os  alunos do 4º e 5º anos

Componente curricular Data  

Língua portuguesa 14/03  

História 15/03  

Geografia 16/03  

Ciências 17/03  

Matemática 18/03  

 Sugerimos que as crianças realizem as avaliações diagnósticas com tranquilidade e  levando em consideração o aprendizado adquirido.  

Atenciosamente, 

Equipe Pedagógica