FORMAÇÃO HUMANA E CRISTà   

A Educação Sacramentina visa oportunizar a cada criança ou cada jovem descobrir que tem valor aos olhos de Deus e que tem o seu tijolinho a colocar na construção da sociedade, sendo capaz de transformar o mundo através do seu engajamento humano e solidário, respeitando e acolhendo as diferenças. Assim, se tornará cada vez mais ator de um mundo o qual tem futuro à medida que se mostra mais fraterno.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Nele encontramos todas as diretrizes e valores que direcionam  nossa prática educativa, que é pautada na perspectiva de uma aprendizagem, que promove o desenvolvimento integral, gradativo e processual de nossos estudantes. Acreditamos que cada ser precisa vivenciar e refletir, de maneira significativa, seu processo de construção do conhecimento. Para isso, oferecemos uma escola dinâmica, humanizadora, acolhedora e inovadora que busca acompanhar as mudanças sociais, tecnológicas e pedagógicas, sempre entendendo às diferenças individuais, onde cada um é respeitado e amado por suas potencialidades e dificuldades. Temos como grande finalidade formar cidadãos  críticos, éticos, criativos, solidários e comprometidos com o bem-estar comum e preparados para enfrentarem os desafios, deste século.

Educação Infantil

A proposta pedagógica da Educação Infantil está fundamentada nos pilares do respeito e valorização da Infância, por isso buscamos garantir uma educação comprometida com a formação integral de nossas crianças, onde elas sejam protagonistas de sua própria aprendizagem e desenvolvam as habilidades socioemocionais que competem a essa fase.

O cuidar e o educar estão sempre presentes nas vivências desafiadoras oferecidas, durante seu caminhar em um ambiente criativo, lúdico, acolhedor, desfrutando de espaços de convivência ao ar livre e em contato com a natureza.

Ensino Fundamental

O nosso Projeto pedagógico proporciona aos estudantes uma aprendizagem significativa que prepara para os desafios de uma vida social, responsável e consciente. Neste segmento, estimulamos os vínculos familiares e os laços de solidariedade, praticando uma educação humanista e de qualidade, desenvolvendo habilidades e competências a partir da inter-relação das áreas do conhecimento e suas tecnologias com os objetivos de cada componente curricular. A abordagem pedagógica é adequada a cada faixa etária, respeitando a singularidade do educando, fortalecendo a autonomia e o respeito à adversidade.

Ensino Médio

Promovemos o desenvolvimento de habilidades e competências com o intuito de garantir uma postura crítica, reflexiva, autônoma e  responsável, diante das mudanças sociais e tecnológicas do mundo, levando em consideração as aprendizagens essenciais, que são      necessárias para a formação de um cidadão que acolhe o outro e respeita as diferenças.